Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Quais as Instruções de segurança para uso das tabelas de recompressão terapêutica?

Reunião com José Murilo da Cemig

Realização de desligamento na cidade de Caeté

Instruções para uso das Tabelas de Recompressão Terapêutica. Siga as tabelas de tratamento precisamente. Tenha um acompanhante qualificado dentro da câmara todo o tempo da recompressão. Mantenha as velocidades de descida e subida normais. Examine totalmente o paciente na profundidade de alívio ou de tratamento. Trate um paciente inconsciente como para embolia ou sintomas sérios, a menos que haja certeza absoluta de que tal condição seja causada por outro motivo. Somente utilize as Tabelas de Tratamento com Ar quando não dispuser de oxigênio. 
Fique alerta para envenenamento por oxigênio se ele é utilizado. Na ocorrência de convulsões por intoxicação por oxigênio, remova a máscara oral-nasal e mantenha o paciente de forma a não se machucar. Mantenha a utilização do oxigênio dentro das limitações de profundidade e tempo. Verifique as condições do paciente antes e depois de ir para cada parada e durante as paradas mais longas. Observe o paciente pelo mínimo de 6 horas após o tratamento, atento para sintomas de recorrência. Mantenha uma acurada cronometragem dos tempos e relatórios escritos. Mantenha à mão e bem guardado o kit de socorros médicos. Não permita qualquer encurtamento ou outra alteração nas tabelas, exceto aquelas autorizadas pelo órgão competente sob a supervisão direta de um médico qualificado. Não permita ao paciente dormir entre as paradas de descompressão ou por mais de 1 hora em qualquer parada. 
Não espere por um ressuscitador. Inicie imediatamente o método de ressuscitação boca-a-boca no caso de parada respiratória. Não quebre o ritmo durante a ressuscitação 18 - Não permita o uso de oxigênio em profundidades maiores que 18 metros. Instrua o paciente para reportar imediatamente os sintomas quando sentir. Não hesite em tratar casos duvidosos. Não permita ao paciente ou acompanhante a permanência em posições que possam interferir com a completa circulação sangüínea dos seus organismos.