Essa aqui é para aquela galera que não tem muita intimidade com sinalização de área de trabalho, por isso nós fizemos aqui uma montagem para as pessoas entenderem como é que funciona esse mecanismo. Prévia de sinalização e bloqueio de área em atividades nas áreas urbanas, onde temos o risco de atropelamentos durante a execução da atividade . a primeira ação a ser tomada é informar aos moradores a atividades que será realizada naquele local. Divulgando qual a duração, que serviço será executado e qual o tempo de duração. Estas são algumas formas de tranquiliza o morador e dar mais dinamismo ao trabalho, até porque com o apoio dos moradores em determinadas situações o trabalho flui melhor. Geralmente nesse tipo de serviço também os moradores vão ter muitas dúvidas, e vão estar procurando saná-las junto ao profissional da segurança, que tem a missão de responder com fineza e convicção. Pois vamos ser abordados com as perguntas simples e em determinado momento com perguntas complexas, pois em se tratando de intervenções em sistema elétrico de potência a cada minuto que passa que o morador fica sem a energia elétrica e por incrível que pareça, a tensão dele também vai aumentando e se não for bem detalhado para o mesmo a dinâmica do serviço ou da obra, fatalmente teremos momentos em que os nervos vão se acirrar e teremos de ter muita calma nessa hora! Nesse momento a técnica de abordagem é muito importante. Sempre que bloquear ruas, solicite a presença de um agente de trânsito pois dependendo do fluxo de veículos,
Não teremos como prestar atenção na atividade a ser realizada e no trânsito que está em movimento. Nessas atividades temos que tomar muito cuidado com os motociclistas que por estarem em um veículo pequeno, acabam não respeitando a sinalização de segurança colocando assim as pessoas em risco. Em se tratando de atividades em intervenções no SEP muitas vezes o perigo não está no alcance de visão de algumas pessoas, temos cabos que estão espalhados pelo chão que mesmo não estando energizados podem provocar acidentes. Não de choque elétrico mas de queda de mesmo nível! mantenha uma sinalização adequada e visível para os transeuntes. A nossa sinalização não poderá se ater apenas a área onde o veículo está, na verdade temos que sinalizar todo percurso de trabalho, porque em se tratando de desligamento corremos o risco de terceiros entrar na isolada correndo o risco de sofrer algum tipo de acidente! em Se tratando de atividade envolvendo sistema elétrico de potência geralmente para garantia de sinalização consistente, os caminhões carregam no mínimo 20 cones de sinalização de segurança para realização de bloqueio eficiente ! Sinalização isolamento e bloqueio de área de trabalho é mais ou menos assim! Se fizer de forma diferente fatalmente o técnico de segurança vai paralisar sua atividade! se a sinalização ficou da hora, conforme as recomendações de segurança, Tudo transcorreu como planejado e sem stress! A missão de sinalização está cumprida! Essa daqui já é uma atividade de implantação de postes.
Aqui nós temos o risco que pensamento e esmagamento. Além do risco de atropelamento porque estamos realizando atividade em áreas urbanas. Geralmente antes do início da atividade costumamos fazer a análise de riscos de riscos e em seguida de um DDS. Todos os colaboradores são orientados quanto aos riscos da atividade, e relembrado sobre as formas de prevenção para evitar a ocorrência do acidente. O objetivo da sinalização é proteger as pessoas máquinas e equipamentos embora saibamos que quando se tem a intervenção no trânsito, os acidentes propriamente ditos de trânsito vão estranhar atualizados mas teremos o risco aí de outro tipo de acidente que pode ser desencadeado pela falta de paciência dos colaboradores daí a nossa preocupação em repassar para as pessoas o máximo de informação possível sobre a atividade está sendo realizada para que não tenhamos desentendimento na realização das atividades trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Curta e compatilhe!