Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Cuidados na utilização de cintas de amarração de cargas

TRABALHO SEGURO
Cuidados na utilização de cintas de amarração de cargas: Os empregados dos Fornecedores de serviços não deverão se envolver em nenhuma conduta perigosa, ilegal ou violenta, conforme exemplificado a seguir, sem, contudo, se limitar às seguintes: Violar regras de segurança, ou práticas comuns de segurança, ou causar uma ameaça de segurança a um colega trabalhador. 
Criar ou contribuir para qualquer condição insegura ou insalubre. Distrair desnecessariamente a atenção de qualquer empregado que esteja trabalhando, ou participando de uma atividade não relacionada com o trabalho, e que possa interferir com o trabalho. Usar linguagem abusiva. Ameaçar, intimidar, perturbar, coagir, ou interferir com colegas de trabalho. 
Saiba o que ocorre quando a lider não apoia o trabalho da  segurançano trabalho
Discriminar, por palavras ou ação, grupos ou indivíduos com relação a raça, cor, sexo, idade, religião, deformação, condição de veterano, gravidez ou nacionalidade. Ter conduta imoral ou indecente, perturbação sexual, ou ter ou exibir material ou objetos de qualquer tipo ofensivo: verbal, visual ou físico. 
Saiba o que ocorre quando a lider não apoia o trabalho da  segurançano trabalho
Brigar ou instigar brigas. Roubar, abusar ou destruir de forma deliberada propriedade, ferramentas ou equipamentos de empregados da empresa Fornecedora de serviços, da Equipe de SST. Promover jogos de azar, com o objetivo de obter lucros e ganhos pessoais ou de terceiros.
Art. 159. Aquele que, por ação  causar prejuízo a outrem, fica obrigado a reparar o dano
As cintas devem ser sempre protegidas contra cantos vivos e quinas vivas, as quais ocasionam cortes. Use proteção adequada de modo a aumentar o raio de apoio da cinta sempre que for necessário. Manilhas, olhais e ganchos devem sempre estar livres de cantos vivos ou cortantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta e compatilhe!