Pesquisar este blog

domingo, 5 de dezembro de 2021

Lista de verificação equipamentos de proteção individual e coletivo

O executante está se sentindo em perfeitas condições física e psicológica para a realização da atividade? O executante possui alguma restrição médica para realização de trabalho em altura? O executante está portando o cartão de identificação que o habilita ao serviço de trabalho em altura? EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL.CINTO DE SEGURANÇA TIPO PÁRA-QUEDISTA. É do tipo pára-quedista e é confeccionado em material sintético? As linhas e costuras do cinto são de material sintético com cores contrastantes ao material básico? abe o que vem a ser um enroncamento?
Risco ergonmico de problema  na coluna cervical
As costuras do cinto encontram-se em perfeito estado de conservação (isentos de: borra de solda, desgastes prematuros, pico providos de cortes, linhas soltas, etc)?  O cinto utilizado em atividades envolvendo altas temperaturas e soldagem é confeccionado em fibra para-aramida? Possui argolas no dorso para trabalhos em geral e ponto para escada marinheiro?  O cinto de segurança utilizado para atividades com eletricidade possui argolas laterais com proteção lombar para trabalhos de posição?  
Risco de contaminação por poeira de cimento
O cinto de segurança utilizado para atividades em espaço confinado e resgate possui ponto de ancoragem no ombro?  As fivelas do cinto encontram-se em perfeito estado para ajustagem ao corpo?  O cinto de segurança não está sendo usado como base de apoio/sustentação para a execução da atividade?  A capacidade de carga garantida pelo fabricante está sendo respeitada? TALABARTE DUPLO:  O talabarte do cinto encontra-se em perfeito estado de conservação (isentos de: nós, cortes, fios rompidos, corroído por produtos químicos)?  É fabricado em fibra sintética (exceto náilon), com mosquetão e trava dupla de segurança?  
O talabarte duplo utilizado para atividades envolvendo altas temperaturas e soldagens é confeccionado em fibra para-aramida? Possui comprimento máximo de 1,6 metro e absorvedor de energia?  Existe ponto para fixação (ancoragem) do talabarte acima do nível do ombro e está em ponto externo à estrutura?  O mosquetão do talabarte possui abertura mínima de 53 mm?  A trava do gancho encontra-se em perfeito estado para uso. (duplo travamento, molas e parte metálicas não oxidadas, trava quebrada). TRAVA QUEDA EM PONTO MÓVEL E EM PONTO FIXO:  Os trava-quedas móveis possuem dupla trava de segurança e travamento simultâneo em dois pontos da linha de segurança? Os trava quedas móveis ou fixos estão instalados a uma altura mínima de 70cm acima da cabeça do trabalhador? Os trava quedas móveis ou fixos possuem indicador de fim de vida útil? Os trava quedas móveis ou fixos possuem mosquetão giratório de 360º  impossibilitando torção no cabo? Os trava quedas móveis ou fixos possuem mola de proteção antitravamento? 
Proteção contra queda de colaboradores

O deslocamento horizontal do trabalhador, em relação ao centro do aparelho, é inferior a 1/3 da distância entre o ponto de ligação do cinto de segurança e o solo – (pêndulo). LINHAS DE VIDA:  Possui indicação de capacidade máxima de carga? Possui proteção contra atrito e, quando necessário, é fabricada em material resistente a altas temperaturas?   Foi feita em ponto externo da estrutura de trabalho? LISTA DE VERIFICAÇÃO EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL E COLETIVO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta e compatilhe!