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sábado, 25 de janeiro de 2025

CHECK LIST PARA INSPEÇÃO EM ALOJAMENTOS

  1. O imóvel possui AVCB e está dentro do prazo de validade? 
  2. O disposivos de proteção e combate a incendio instalados, estão de acordo com o projeto aprovado pelo corpo de bombeiros? 
  3. O imóvel possui Alvará de funcionamento e/ou Habitice?
  4. O alojamento possui relação dos empregados afixado no imóvel?
  5. A contratada possui evidência que instrui os alojados com relação às normas e procedimentos (Ex: chaves, cadeados, organização, saídas de emergência e rotas de fuga.)?
  1.  Por parte da contratada há evidencia de verificação mensal para a limpeza e organização nos imóveis?
  2. Os alojados possuem treinamento para utilização de sistemas de combate a incêndio?
  3. O alojamento possui meios de comunicação (Ex: telefone, celular, etc.); bem como uma relação principais tel. de emergência?
  4. O alojamento possui sinalização refletiva de rota de fuga?
  5. O alojamento possui iluminação de emergência em funcionamento?
  6. O imóvel possui sistema de hidrantes?
  7. O imóvel possui extintores de incêndio em suas áreas de circulação; Os extintores estão com o prazo de validade em dia, conforme cronograma; O imóvel possui sirene para situações de emergência; Existem portas de emergência? 
  8. As portas para evacuação de emergência abrem para fora?
  9. As saídas de emergência permitem a sua abertura facilmente? 
  10. Obs.: As saídas de emergência estão equipadas com dispositivos de abertura anti-pânico. Nos elevadores posseum sinalização de proibição de seu uso em caso de emergência?
  1. O imóvel possui mais de uma saída que possam abandoná-lo com rapidez e segurança, em caso de emergência (Anotar a quantidade no campo em observação.)?
  2.  O alojamento possui cartazes alusivos com orientações sobre as medidas de segurança e saúde quanto ao uso dos alojamentos?
  3. As escadas estão sinalizadas e com a presença de fita antiderrapante?
  4. As escadas possuem corrimão e proteção lateral Os quadros elétricos estão identificados?
  5. O alojamento possui iluminação natural e/ou artificial suficiente?
  6. O alojamento oferece local apropriado para que os empregados possam pendurar suas roupas/ toalhas molhadas?
  7. Os alojamentos possuem caixas metálicas ou similares com areia para serem usadas como cinzeiros? E dispostas em locais adequados?
  1. O alojamento dispõe de água potável, filtrada e fresca para os colaboradores na proporção de 1 (um) para cada grupo de 25 (vinte e cinco) colaboradores. (Filtro de barro ou similar) bem como porta copos?             
  2. O alojamento possui sinalização de voltagem nas tomadas?
  3. As lâmpadas de tetos possuem dispositivo de proteção contra queda (quando necessário)?    A rede de iluminação é provida de eletrodutos e ou embutida na parede e possui interruptores e cabos elétricos protegidos?
  4. As paredes estão limpas e em bom estado de conservação. (Ex: pintura, ausência de trincas); A instalação dos condutores elétricos e de televisão estão imbutidos em alvenaria e eletrodutos?
  1.  As caixas d’água são mantidas tampadas e são higienizadas a cada 6 meses?
  2. O alojamento está localizado fora de barrancos, taludes, encostas, locais com risco de desmoronamento de terras?
  3. O alojamento está protegido, cercado e/ou murado, evitando o contato direto com propriedades vizinhas e entrada de estranhos?
  4. Os cômodos estão em condições de higiene e organizados ?
  5. O Lixo é recolhido diariamente?
  6. A limpeza do alojamento é realizada diariamente?
  7.  A contratada possui pessoas para limpar os alojamentos?
  8. O imóvel possui mobiliário em boas condições. (Ex: Mesa, cadeira, sofá, etc.); As portas possuem trancas e estão em bom estado de conservação?