Os ônibus, micro-ônibus e vans, são fundamentais para execução das obras, pois transportam pessoas das suas residências às diversas frentes de serviço. Neste transporte alguns fatores são críticos: veículo, motorista, ambiente/trânsito e passageiros.
ALGUMAS REGRAS E DICAS DE SEGURANÇA: Veículos: Sempre com TAG válido; Freios funcionando; Pneus em bom estado; Sistema elétrico regular; Cinto de segurança em perfeitas condições. Motoristas: Seja prudente e tenha empatia no trânsito; Exija o uso do cinto de segurança de todos passageiros;
Garanta que todos os itens de segurança estejam corretos; Evite conversas com passageiros durante a condução do veículo; Não permita passageiros em pé no ônibus em movimento ; Não permita que passageiros coloque os braços ou cabeça na janela do veículo;
Realize embarque/desembarque somente nos pontos de parada.
Ambiente/trânsito e passageiros: Ao descer ou subir as escadas do ônibus, esteja atento com os desníveis e obstáculos; Sempre olhe para os dois lados antes de atravessar; atravessar a rua na faixa de pedestre; Nunca passe atrás dos veículos; sempre veja e seja visto.
A principal diferença entre o seguro coletivo de trabalhadores e o individual é que o primeiro é contratado pela empresa, com um conjunto de benefícios padronizados, enquanto o seguro de vida individual é contratado para uma única pessoa, apresentando um caráter personalizado de acordo com o perfil do indivíduo.