Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Fatores que concorrem para se atingir a excelência em produtividade

Mestres de obras, encarregados e feitores conscientes, responsáveis e hábeis em motivar pessoas; Chefes hábeis em conduzir e motivar pessoas, reduzem a exposição de seus comandados e equipamentos ao risco. Trabalhadores treinados, habilitados e informados quanto aos objetivos da execução de suas tarefas; Trabalhadores informados quanto aos objetivos de suas tarefas são mais produtivos, criativos e cooperativos. Setor de apoio administrativo apto a conduzir diligentemente os processos burocráticos pertinentes as obras;Um setor de apoio administrativo bem estruturado e competente eleva sobremaneira a produtividade pois agiliza a disponibilidade de recursos materiais e humanos em tempo hábil. Equipamentos atualizados e bem conservados. Equipamentos em boas condições dão maior produtividade e expõem menos outros equipamentos e pessoas ao risco.Executar um bom planejamento antes de qualquer tarefa: 
Ter visão geral das atividades; Ter percepção dos perigos que envolvem determinadas tarefas; Conhecer a capacidade de seus subordinados; Só liberar uma atividade após ter mapeado todos os riscos; Manter seus subordinados informados dos objetivos das suas tarefas. Assumir postura gerencial: Dar sempre o exemplo pela sua conduta; Estar consciente de que a Segurança está em Primeiro lugar;Estar atento e observar continuamente as atitudes, posturas e mudanças de comportamento de seus subordinados para poder atuar preventivamente em situações de embriagues, fadiga, doenças físicas, mentais e omissão de Acidentes por parte de operários;Assumir postura gerencial (continuação): Saiba ouvir as pessoas. Opiniões mesmo ERRADAS podem levar a GRANDES IDÉIAS que potencializarão a produtividade. 
Documentação Legal das Obras: PGR – Programa Gerenciamento de Risco (NR 22): Este Programa de Segurança é somente adotado quando a obra é dentro dos limites internos da área de mineração ou salvo quando por decisão do DRT – Delegacia Regional do trabalho. Formas de Proteção Individual: Utilização de óculos, protetor auditivo, capacete e jugular – Empregados treinados; Formas de Proteção Coletiva: Guarda Corpo/ Escadas/ Passarelas/ Cabo guia e Rampas; Proteção Respiratória Coletiva: Umidificar acessos. Todas as formas preventivas a acidentes e a doenças ocupacionais devem estar previstas no PGR. Documentação Legal das Obras. Precisam Saber: PCMAT – Programa Condições de Meio Ambiente de Trabalho na Industria da Construção Civil (NR 18): 
Este Programa de Segurança é adotado para a obra. É neste que estão contidas todas as Técnicas/Formas preventivas a serem adotadas ao longo da execução da obra. Este Programa será implantado para as áreas externas a mineração. Formas de Proteção Individual: Utilização de óculos, protetor auditivo, capacete e jugular – Empregados treinados; Formas de Proteção Coletiva: Guarda Corpo/ Escadas/ Passarelas/ Cabo guia e Rampas; Proteção Respiratória Coletiva: Umidificar acessos. Todas as formas preventivas a acidentes e a doenças ocupacionais devem estar previstas no PCMAT.
Trabalhador não tem risco de queda da PTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta e compatilhe!