Pesquisar este blog

sábado, 30 de outubro de 2021

Como de deve ser realizada a Intervenção em circuitos de média e baixa tensão

O responsável pela análise da solicitação, se julgar necessário, solicitará o uso da equipe de Linha Viva, Grupo Motor Gerador, Mega Jumper, abertura de jumper ou outro recurso disponível para a otimização de interrupções.  Durante a análise da solicitação, sendo verificado erro no preenchimento, a solicitação deve ser reprovada pelo responsável pela análise, informando o motivo. 

Durante a análise da manobra, se o responsável pela análise verificar a necessidade de estudos complementares, deve solicitar apoio à área de análise e planejamento, conforme acordo operativo entre as áreas, ficando o prazo de liberação condicionado à entrega do estudo. Nas solicitações de intervenções na Média Tensão em que haja envolvimento com a Alta Tensão, os acertos devem acontecer entre a área de Programação de Média Tensão e a Programação de Alta Tensão. 
As solicitações de intervenções pela Área de Programação de Alta Tensão do COD em atendimento aos PLEs, devem ser cadastradas via sistema corporativo gerenciadora com antecedência mínima de 5 (cinco) dias úteis quando não implicar em manobras e não houver interrupção a clientes, e 10 (dez) dias úteis quando implicar em necessidade de estudos de engenharia, interrupção a clientes e/ou manobras no sistema de distribuição. 

Durante a análise da manobra, sendo verificado que a referida programação possa submeter o sistema elétrico a condições anormais de operação (subtensão, sobretensão, sobrecarga, oscilação dentre outros casos), a Área de Programação deve informar a sala de controle sobre situação especial. Caso haja necessidade a Área de Programação apoiará a Sala de Controle. A sequência de manobra complexa elaborada por um técnico da Área de Programação deve ser conferida e aprovada conforme procedimento específico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta e compatilhe!