Pesquisar este blog

domingo, 25 de outubro de 2020

Orientações de segurança na operação e utilização de Guindauto ou camminhão munk

Então vamos fazer a inspeção do veículo guindalto. Ao iniciar o período de trabalho, verificar as condições do veículo, isso mesmo dá uma verificada para ver se o se o veículo não oferece risco para realização da atividade, começando pela documentação e acessórios se vão estar Provavelmente na carroceria do veículo. Verificar os níveis de água e óleo do motor, senão você pode ter o superaquecimento do motor. Conferir o nível do fluído hidráulico. Verificar se o guindauto possui válvula de segurança ou Holding, geralmente identificamos vazamento de fluido nessas válvulas quando as mesas estão danificadas. Verificar as condições das mangueiras do fluído hidráulico podem estar furadas ou rachadas. Observar se não existe merejamentos ou vazamentos de fluído. Constatar o perfeito funcionamento de todos os comandos do guindauto hoje em dia já é tudo na base do joystick. Verificar as condições dos estropos utilizados para içar cargas, 
Alguns podem estar danificados e se não forem verificados a tempo fatalmente eles serão utilizados novamente no içamento de carga podendo provocar acidente. Nos deslocamentos o condutor do veículo deverá proceder conforme determina as leis do Conselho Nacional de Trânsito, não seja imprudente. Deverão ser retirados veículos e pessoas que possam interferir na execução dos serviços ou causar danos materiais ou físicos, Lembre que lembre-se que somos responsáveis por nossas áreas de trabalho. Escolher a melhor maneira para estacionar o veículo, de modo que ele não ofereça risco para outras pessoas tanto no caso de possibilidade de colisão quanto também a possibilidade tombamento. Calçar as rodas do veículo e aplicar o freio de estacionamento e ou tranca Freio. Colocar calços de madeira sob as sapatas dos estabilizadores, Já percebemos que em áreas rurais os operadores têm lado de não instalar o calço de sapatos. 
Proporcionando a possibilidade de tombamento do veículo! Sinalizar e isolar a área de trabalho conforme as recomendações de segurança. Ao estabilizar o veículo, não deixar as rodas dianteiras suspensas. emprego do estabilizador auxiliar (pé de apoio) nos equipamentos Munck será obrigatório para operações com a caçamba, recomendado quando movimentar cargas acima de 2000 Kg e quando estiver em terrenos irregulares ou não compactados. Muitas vezes o caminhão muque realiza atividades onde o operador não tem um laudo de compactação do solo. Ao abaixar o estabilizador, certificar-se de que não há obstáculos na sua descida. Deve-se tomar cuidado para quê mesmo não venha a pensar os seus pés durante a operação. Os controles devem ser acionados suavemente e progressivamente para evitar trancos que podem comprometer a operação e atividade. Não iniciar ou interromper bruscamente os movimentos com o giro, para evitar o balanço da carga. Evite executar a função giratória até os seus limites. Ao girar carga, recomenda-se que esta fique a uma distância mínima de 200 mm em relação ao solo Jamais deverá ficar embaixo da carga suspensa. Deverão ser obedecidos os limites de abertura de braço, por isso a sinalização da área de realização da atividade é muito importante. 
No término da operação, é recomendado recolher primeiro o estabilizador do lado oposto ao do operador, para evitar que o veículo seja movimentado com este abaixado. Manter as distâncias de segurança em relação à rede energizada. Já tivemos casos de acidentes relacionados a esse tipo de situação na frente de serviço com perdas materiais e até mesmo a vida de alguns Trabalhadores! Enviar periodicamente o veículo para lavagem e lubrificação. é dessa forma que podemos identificar alguns vazamentos ou trincas na estrutura do veículo e equipamentos. Verificar a necessidade de troca de pneus e mantê-los calibrados, principalmente os que estão no estepe que geralmente são aqueles pneus carecas que quando vão ser utilizados de repente não serve para nada. Realizar a troca de óleo e filtros periodicamente. Sempre que necessário, programar sua parada para manutenção preventiva e ou corretiva. 
Não importa se o veículo é de sua propriedade da empresa importante é que não coloque a sua vida em risco assim como também a dos demais que estão com você na atividade! Em se tratando de caminhão Russo para atividades no sistema elétrico de potência geralmente Temos vários colaboradores envolvidos. A falha de qualquer componente do sistema de Saneamento de carga pode colocar em risco todos os colaboradores, assim também como terceiros que podem não estar envolvidos na atividade, mas que podem ser atingidos pela falha do equipamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta e compatilhe!